segunda-feira, 24 de junho de 2013

Como retirar erro de cartucho da impressora EPSON

Este erro pelo que percebi é causado por falta de contato dos terminais com o cartucho então com um pedacinho de papel resolvi este erro que me perturbava. Toda vez que ligava  impressora este erro aparecia e depois de um tempo passando borracha nos contatos e limpando e tal... Daí foi que um dia coloquei o papel e resolveu, enfim o papel faz com que o cartucho entre mais apertado e tenha mais contato com os terminais, resolvendo assim meu problema...




terça-feira, 11 de junho de 2013

Como fazer filtro UV caseiro

Para quem não tem nem ideia do que é um filtro UV, nada mais do que um filtro que elemina os fungos que deixa a água verde. Apesar de não conseguirmos enxerga-lo a olho nu em certos casos causa um problema que é a água verde.

O sistema funciona da seguinte forma:
O filtro possui uma lâmpada germicida que fica dentro de um cano, no meu caso esses canos de água mesmo que encontramos nas residências. Conforme a água de um outro filtro sai fiz com que a mesma passe    
pelo filtro que contém a lâmpada e após isso caia no lago, eliminando assim os fungos e deixando a água cristalina. 

No vídeo abaixo ensino como se faz este filtro.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Como fazer filtro canister caseiro

Para quem não sabe oque é um filtro canister, nada mais é do que um filtro geralmente utilizado em aquários onde possui uma ou mais entradas para água e passa por um processo de filtragem após isso uma bomba submersa joga a água filtrada para fora do filtro.

No meu caso fiz este filtro utilizando 60 cm de cano com diâmetro de Ø 150 mm desses utilizados para esgoto residencial.